Domingão, dia de uma comidinha diferente (ou não...) enfim...



Antes preciso esclarecer que sou do tipo que só cozinho oque gosto, então acabo não prestigiando o gosto alheio (do marido, por exemplo) porém esta semana o povo no serviço andou falando de uma costela (q eu não sou fã, mas o marido gosta) e parecia tão simples e bobo de fazer q pensei: 'pq não agradá-lo, neah'?

Então, comprei a costela, comprei o celofane e mandei ver... deixei marinando de um dia para o outro num saco plástico com limão, alho, cheiro verde e sal grosso (acho q foi esse o problema... aff...)

No domingo, embalei em celofane e coloquei para assar em forno baixo por 3 horas +ou-... e ai... surpresaaaaaaa... ficou horrível... salgado e só, como sou suspeita pra falar já q não sou fã da carne, sei lá oq deu errado, no momento só sei q minha tese prevaleceu, a gente só faz bem feito oq realmente gosta de comer...



Abafa o caso...

Para não perder o domingo, resolvi apelar ao velho e bom Bolo de Fubá q o filhote adora e tava me pedindo a dias...

Ok, bolo no forno e o filhote impaciente me chama: MÃÃÃAÃEEEE, o nosso bolo tá enoooormeeee, vem ver!!!

Ai ai, q bela visão, minha auto estima culinária tá bem melhor agora... rsrsrs...




Prontinho, fofíssimo e saboroso como sempre...

Querem a receita??? Anota ai:

- 02 ovos
- 02 xic. de açúcar ou adoçante (Tal&Qual)
- 01 xic. de óleo
- 02 xic. de leite (eu uso semi-desnatado)
- 02 col. de margarina
- 02 xic. de farinha de trigo
- 02 xic. de fubá
- 02 col. de fermento em pó
- 01 pitada de sal (eu sempre esqueço... rsrsrs)
- 02 col. de queijo ralado (opcional)

Bater tudo no liquidificador, assar em forno médio (180º - 200º). Não gosto de estipular tempo, cada uma sabe o forno que tem, né?




Bj meu povo! ;)

Mirna




1 comentários

Casa da Larica disse... @ 9 de agosto de 2011 às 18:23

Acabei de jantar e esse post, me deu uma fome danada.

Postar um comentário