Aqui em casa, somos "batateiros" assumidos. Frita, assada, recheada, purê... todo tipo de batata.
Alguns dias atrás, lembrei de uma receita que vi do Jamie Oliver, não me perguntem onde e nem exatamente quando, mas eu vi ele preparando algo parecido, sei que me dava uma vontade louca de comer, quando me lembrava do prato. Resolvi testar,com muitos pitacos meus e deu certo. É rápido e pratico.

Vamos lá:
800 Gramas de Batatas
4 Colheres (sopa) manteiga ou margarina
50 gramas de bacon
1 linguiça calabresa
Sal, pimenta, salsinha, alecrim ou oregano a gosto.

Batatas cruas e temperadas, indo para o forno

Mão na Massa
Primeiro, descasque as batatas e corte ao meio e depois corte novamente (cubos). Reserve. Pique o pouquinho de bacon. 
Derreta a manteiga em uma vasilha. Coloque as batatas picadas na manteiga derretida, acrescente sal, pimenta, a salsinha picada, o alecrim (ou orégano) o bacon e mexa bem para que pegue o tempeiro.
Forre uma forma de aluminio e coloque todo preparado em cima. Deixe no forno de 200 graus por uns 40 minutos. Quando a batata estiver começando a ficar moreninha, pique a calabresa em rodelas ou cubos se preferir, refogue com um fio de azeite de oliva. Retire as batatas do forno e frite com as calabresas.
Está prontinho, sirva com saladinha verde e decore o prato com alecrim ou orégano.
Prato pronto para servir

0 comentários

Postar um comentário