Cebiche, ceviche ou seviche é um prato cuja origem é registrada a cerca de 2000 AC, entre o povo Mochica do litoral norte do Peru. Originalmente o peixe era marinado no suco de tumbo (similar ao maracujá), após a chegada dos espanhois XVI, o limão foi adotado, sendo indispensável nas receitas.
É um prato típico do Peru, tendo diversas versões pelo mundo. 
Baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco (sem muita gordura, nem músculo vermelho, como o sangacho do atum), mas de carne firme; camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.
Comi a primeira vez a anos atrás, sem saber ao certo o que era o ceviche, acho que o chef neste dia estava com preguiça pois odiei.
A alguns meses atrás, em uma comemoração fomos a um restaurante bem pequeno que tinha inaugurado recentemente, a comida era asiatica com misturas contemporâneas. E uma entrada deste último restaurante era o Ceviche. E estava ótimo!!! Resolvi experimentar em casa como entrada para o dia dos pais e foi super bem aceito. Aproveite e prove também.

Foto:http://www.limastaste.com

0 comentários

Postar um comentário